Quem é Mark Twight, o treinador da Liga da Justiça e outros super-heróis – Anel de Aço – Anéis em Aço | Anel para homem

    0
    10

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    Quando você assiste a algum filme de super-herói, repara no shape dos atores? Fica imaginando como um cara “normal” consegue ficar com músculos de histórias em quadrinhos? Claro que tem muita dieta e academia na parada, mas algumas vezes é preciso algo a mais. No caso dos super-heróis da DC no cinema, sobretudo a Liga da Justiça, esse algo a mais se chama Mark Twight.

    Veja as imagens do antes e depois de Henry Cavill, ator que interpreta Superman desde “O homem de aço”, de 2013. Sua transformação se deve ao método criado por Twight, ex-alpinista que conquistou Zack Snyder (o homem por trás do desenvolvimento do universo DC nos cinemas, de certa forma).

    Mas para entendê-lo é preciso conhecer sua história. E aqui vai ela.

    Mark Twight, o alpinista que não morreu

    Mark Twight e Jason Momoa

    Quando era jovem, Mark Twight achava que morreria aos 26 anos. Hoje ele reconhece que era um número meio aleatório, mas sendo um dos melhores alpinistas do mundo, vivendo em barracas e se pendurando em rochas expostas todos os dias, esse era o único tipo de pensamento que ele conseguia ter na época.

    O que ele fez com isso, contudo, foi se motivar. Antes que essa idade chegasse, ele decidiu fazer o máximo. Se especializou em rotas que outros alpinistas consideravam impossíveis ou suicidas, as conquistou rapidamente com o mínimo de equipamento e construiu uma reputação baseada em foco, treino e resultado.

    Ele não morreu aos 26 anos e, quando foi parando de escalar, resolveu passar a diante alguns dos seus segredos de saúde e concentração. Começou a treinar militares em ambientes de altas altitudes, conquistou a simpatia de lutadores profissionais, jogadores de futebol, super atletas e atores de primeira linha de Holywood. O objetivo de todos era o mesmo: atingir seu potencial físico completo.

    Entre seus trabalhos com atores estão os espartanos do filme “300” e os elencos de todo o universo DC no cinema sob o comando do diretor (ou produtor, às vezes) Zack Snyder. O que inclui a transformação total de Henry Cavill para o papel de Superman e a de Gal Gadot para o de Mulher-Maravilha, além do treinamento de Jason Momoa para Aquaman, Ezra Miller para Flash e Ray Fisher para Ciborgue.

    Criando super-heróis do zero

    O elenco de

    Em 2001, Snyder era um aspirante a diretor que ganhava a vida gravando comerciais de TV, muitas vezes em locações perdidas no meio de desertos nos Estados Unidos. Ele precisava de um especialista técnico em escalada e segurança em montanha para ajudar em uns comerciais. A ideia era equilibrar Jeeps ou Subarus em cima de pedras, então acabou contratando Mark Twight. Na época, Twight havia encerrado recentemente uma carreira lendária como alpinista marcada por forçar os limites de risco e velocidade no esporte.

    Quatro anos depois, quando Snyder filmou “300” (filme baseado na história em quadrinhos de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas), Twight transformou 35 atores e dublês em guerreiros espartanos com corpos musculosos. Mas, em vez de apenas adicionar músculos à estrutura dos homens como faria um fisiculturista (com treinos de sobrecarga progressiva e exercícios que isolam cada grupo muscular), ele propôs uma nova abordagem.

    Twight os ensinou a se moverem com um atletismo mais natural, usando técnicas de treinamento desenvolvidas enquanto trabalhava com militares especiais. Ele colocou o elenco em seções de HIIT (sigla para High Intensity Interval Training, ou treino intervalado de alta intensidade em português). Também criou circuitos de movimentos compostos que envolvessem ao mesmo tempo grupos de músculos grandes e pequenos desde os pés até as pernas, passando por glúteos, tórax, costas, ombros, braços e mãos.

    O resultado você pode ver no filme. Combinado com óleo corporal e bronzeamento artificial, o elenco de 300 parece muito maior. O shape espartano virou padrão para os físicos masculinos nos longas de ação de Hollywood – e dificílimo de se alcançar. A não ser que você tenha Mark Twight no comando.

    Henry Cavill, o case de sucesso

    Antes e depois de Henry Cavill

    Para interpretar o papel de Superman em “O homem de aço”, o ator Henry Cavill ganhou 7 quilos de músculos. A maior parte de seu treino aconteceu na Gym Jones, a academia exclusiva de Twight onde o conforto é propositalmente evitado. Ao contrário de muitos treinadores, Twight acredita que mudar o corpo começa mudando a mente. Seu trabalho envolve submeter seus clientes a um grande desconforto e, em seguida, confortá-los.

    O treinador diz usar truques psicológicos para que os atores aprendam a ver o treinamento não apenas como uma forma de melhorar sua aparência, mas também como uma maneira de descobrir novos aspectos de seu eu interior. Se pudéssemos resumir sua filosofia, seria algo assim: “A aparência é consequência da aptidão e a confiança é consequência da capacidade”.

    https://www.youtube.com/watch?v=3D36pzmHIpE

    Para Cavill, tudo começava com a dieta. Volumosa, com alimentação frequente e consumo insano de proteínas (ela não apenas aumenta a massa, mas também ajuda a reparar os danos musculares), basicamente. Além disso, Cavill fazia um treino cardiorrespiratório ainda em jejum todos os dias, correndo pela manhã antes de comer qualquer coisa. Depois, comia bem. Com pouco mais de 1,80 m de altura e pesando cerca de 90 kg, ele consumia até 5000 calorias por dia para ter o que queimar.

    Os exatos detalhes do treino foram mantidos em sigilo, mas sabemos que Cavill treinava duas horas e meia por dia, cinco vezes por semana. Nesse tempo, fazia pelo menos 100 agachamentos com pesos. Ele já disse que eram feitas 100 repetições de tudo. Sem moleza.

    Mark Twight e Henry Cavill

    Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/fitness/quem-e-mark-twight-o-treinador-da-liga-da-justica-e-outros-super-herois

    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte