Jovem torna a confeitaria, paixão de infância, em profissão

0
53

Fantasias é na Cacau Center!

.

postado em 29/11/2020 00:00

(crédito: Arquivo pessoal)

Quando a escola em que Isabela Vitorino, 22 anos, estudava fez uma enquete para saber que profissão os estudantes pretendiam seguir, ela foi a única, de todos os terceiros anos do ensino médio, a responder chef de cozinha. “Sempre que havia feiras de profissões voltadas para quem está ingressando na faculdade, nunca havia gastronomia”, relembra.

Mas a garota já sabia muito bem que profissão seguiria. A paixão pelas panelas começou muito cedo, ainda na infância. Aos 7 anos, arriscava alguns preparos, especialmente de doces. “Eu comia na rua e corria para reproduzir e mostrar que conseguia fazer. Ficava toda orgulhosa quando as pessoas elogiavam”, diverte-se. E os experimentos na cozinha de casa logo se tornaram uma rende extra para a então adolescente. Aos 15 anos, Isabela vendia bolo no pote para os colegas do colégio.

Quando concluiu o ensino médio, adiou por um tempo os planos de ingressar na faculdade de gastronomia. Mas manteve-se na área. Abriu uma página no Instragram e começou a preparar doces sob encomenda. Paralelamente, matriculou-se em um curso de confeitaria profissional no Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Foram dois anos, nos quais aprendeu técnicas da confeitaria clássica, especialmente italiana e francesa, logo aplicadas no negócio on-line.

Investindo na marca

Os bolos no pote amadores deram lugar a confecções mais elaboradas: bolos confeitados, doces finos e tradicionais, sobremesas na taça. Aniversários infantis passaram a ser o carro-chefe das vendas de Isabela, sobretudo os feitos com buttercream (creme de manteiga, em livre tradução) e chantili. “Eles ficam mais molhadinhos e saborosos do que feitos com pasta americana”, justifica.

Com planos de expandir os negócios e se aperfeiçoar cada vez mais na arte culinária, quando concluiu o curso de confeitaria, Isabela, finalmente, ingressou na faculdade de gastronomia, na Unieuro. Prestes a se formar, pretende, agora, tornar-se uma chef completa e abrir um espaço para comercializar seus doces sem deixar o artesanal de lado.

Se, para muitos, a pandemia trouxe prejuízos, para a jovem, as vendas, por já serem em formato delivery, cresceram durante a crise sanitária. Sem poder fazer festas de aniversário, muita gente passou a encomendar os kits especialmente desenvolvidos por Isabela para celebrar a data. As sobremesas na taça também foram bastante procuradas por quem queria presentear alguém querido. “O legal é que a taça, em acrílico, faz parte do presente.”

A confeiteira conta que recebe encomendas com três dias de antecedência, mas, algumas vezes, há doces para pronta entrega. Em datas festivas, investe em cardápios especiais. Para este Natal, por exemplo, além do chocotone em vários sabores, do red velvet e dos bolos confeitados com tema natalino, o cheesecake de frutas vermelhas, cuja receita ela compartilha com os leitores da coluna, é uma boa pedida.

Hoje, Isabela tem uma certeza: apesar de ter escolhido a profissão ainda tão jovem, não se arrepende nem por um minuto. “Farei isso pelo resto da vida.”

Cheesecake de frutas vermelhas

Cheesecake de frutas vermelhas, de Isabela Vitorino
Cheesecake de frutas vermelhas, de Isabela Vitorino
(foto: Arquivo pessoal)

Ingredientes

Base
140g de biscoito maisena triturado
80g de manteiga sem sal derretida

Cheesecake
400g de cream cheese
120g de açúcar refinado
30g de açúcar de confeiteiro
400g de creme de leite fresco
15g de gelatina incolor
30ml de água
1 limão (raspas e suco)

Geleia
300g de frutas vermelhas congeladas
100g de açúcar
1 limão (raspas e suco)

Modo de preparar

Base de biscoito
Adicione aos biscoitos triturados a manteiga derretida e misture até incorporar. Coloque no fundo de uma forma redonda de fundo falso e leve para assar por 10 minutos a 180°C até ficar levemente dourado.

Cheesecake
Em uma vasilha, coloque o cream cheese, o açúcar e o açúcar de confeiteiro. Misture até obter uma textura lisa. Agregue o suco e as raspas de limão e a gelatina previamente hidratada na água e derretida. Bata o creme de leite fresco gelado, à parte, até ficar em ponto meio firme (não bata demais, se não vira manteiga). Agregue na mistura anterior. Coloque na forma por cima da base de biscoito. Leve para refrigerar por três horas.

Geleia
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve para cozinhar em fogo baixo até reduzir. Reserve.

Montagem
Desenforme com cuidado a cheesecake. Por cima, coloque a geleia de frutas vermelhas. Decore com frutas frescas e sirva.

Serviço
Instagram: @isaavitorino

agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte


Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda