Donas de casa se lançam no empreendedorismo

0
25

Fantasias é na Cacau Center!

.

A crise econômica provocada pela pandemia e que já acompanha o país há alguns anos afeta milhares de famílias que tiveram suas rendas impactadas. Diante da necessidade de se encontrar alternativas, donas de casa passaram a desenhar novos trajetos para driblar as dificuldades e conseguir arcar com as contas mensais.

Especialistas em ser mãe, organizadoras do lar e, muitas vezes, até chefes de família, elas também estão se tornando autoridades em criar receitas que possam se transformar em fontes de renda. Algumas, estão sendo até as principais responsáveis em tirar a família toda do sufoco.

Foi nesse momento de crise que a microempresária e dona de casa Fabíola Góes, de 44 anos, colocou a mão na massa, neste caso, nas pipocas. Ela vislumbrou na pandemia a oportunidade de realizar um sonho. Viúva há seis anos e com um filho de nove anos de idade para criar, ela viu o dinheiro que sobrava ficar cada vez mais curto. Foi quando passou a pesquisar novas oportunidades de renda.

A ideia surgiu quando ela percebeu que não precisaria criar algo novo ou se aventurar em uma área totalmente desconhecida. O segredo foi investir nas pipocas doces e coloridas que ela já fazia para levar nos encontros e piqueniques com os amigos de escola do filho.

“Eu amo pipoca e chocolate, então comecei a estudar sobre pipocas gourmet. Fiz cursos, testei muita coisa e me aperfeiçoei. Junto com toda a dedicação, criei uma marca e montei uma rede social. O reforço na divulgação eu faço enviando degustação para influenciadoras da região de Rio Preto, além de distribuir em pontos de venda onde tenho parcerias. Eu amo fazer minhas bolinhas de amor, que além de me ajudar financeiramente, me proporcionam satisfação em fazer”. Hoje, a microempresária conta que consegue um faturamento médio mensal de R$ 1 mil com o Empório da Pipoca Gourmet.

Outro exemplo de quem teve a chama do empreendedorismo acesa foi a dona de casa Elaine Duarte, de 46 anos, dona da marca Elaine Duarte Forminhas Decoradas. Há quatro anos ela faz forminhas de doces decoradas, atendendo principalmente noivas, decoradoras e confeiteiras. A ideia começou junto com uma amiga, que depois de um tempo abandonou a sociedade, mas foi a principal responsável por Elaine ganhar confiança e apostar no negócio.

A dona de casa conta que a demanda de encomendas varia muito de um mês para o outro. Com a suspensão dos eventos no começo da quarentena, houve uma paralisação da produção, porém as coisas estão se normalizando aos poucos. Para ela é importante não dar chance para o desânimo. “Como todo empreendimento, existe muita oscilação, o mês que está melhor é a oportunidade de colocar uma conta em dia, ou investir mais no negócio”.



agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte