como planejar metas para 2021 depois de um ano caótico

    0
    33

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    Por um lado, parece que passou voando. Estávamos curtindo o Carnaval, surgiu a notícia do primeiro caso no Brasil e, em março, o isolamento passou a ser recomendado. Ficamos trancados em casa. De um dia para o outro, começamos a ver panetone à venda no mercado. Em outra perspectiva, parece que faz 84 anos que a gente se aglomerou e curtiu até os pés doerem pela última vez.

    Não importa de qual seja o seu olhar sob os últimos quase 365 dias, uma coisa é fato.

    A gente quer que 2020 acabe

    A expectativa para o novo ano está enorme. Mas, provavelmente, teremos que continuar em casa por um tempinho. Mesmo com a promessa de que a vacinação comece em todo o estado de São Paulo no dia 25 de janeiro. Pois são necessárias duas doses para a proteção completa e nem todo mundo será vacinado imediatamente.

    A notícia parece desanimadora, mas é para comemorar. E muito.

    Mais do que comemorações, profissionais indicam que o planejamento do ano novo seja feito como se 2020 tivesse acontecido e sido incrível. O terapeuta e professor universitário Darrell Champlin fala sobre a importância de ter metas definidas.

    “Entendo que 2020 foi um ano de arrasar e que a maior parte das metas traçadas ficaram pelo caminho. Mas esse é mais um motivo para entendermos a importância de um planejamento para 2021”. 

    Ele explica que quem tem o hábito de se planejar financeiramente, por exemplo, passou pela pandemia com uma carga emocional (e de ansiedade) menor do que aqueles que não tinham um fundo de emergência.

    “As metas ajudam a gente a ter foco e a sentir que está no poder da nossa própria vida. E isso é algo muito poderoso”.

    Além disso, traçar planos é uma maneira de manter tanto a mente quanto o corpo em atividade. E, consecutivamente, evitar a sensação de estagnação que nos envolve. Se você se sentiu assim em 2020, não vai querer repetir a dose no próximo ano, certo? Então a próxima dica de Champlin é: anote suas metas numa agenda ou no próprio celular, assim você não vai esquecê-las depois do Carnaval.

    Como planejar metas para 2021

    Antes de começar a delinear suas metas, é importante ter algumas coisas em mente.

    A principal delas: pense em planos que possam ser realizados. De acordo com o terapeuta, quando as metas são grandes demais e acabam não sendo cumpridas existe a possibilidade do sentimento de fracasso te levar a desistir de outros sonhos.

    Neste sentido, a coach Renata Ortalani explica que, antes de mais nada, vale a pena fazer uma retrospectiva de 2020.

    “É importante saber o que você quer levar desse ano e o que deseja deixar para trás. Só então a gente pensa nas metas, que devem ser feitas com cuidado. Já que metas são totalmente diferentes de desejos“.

    Em resumo, ela explica que a sua meta deve ser um passo-a-passo para chegar ao desejo.

    Por exemplo: se você quer uma promoção no emprego, deve saber qual cargo deseja, o que precisa para alcança-lo, se terá que fazer cursos… Enfim, a dica é ter um desejo e deixá-lo mais factível. Transformar a tradicional lista de resoluções de Ano Novo em uma lista de ações.

    “Outra dica relevante é voltar nessa lista ao fim de um período determinado e conferir o andamento daquilo que se programou. Assim dá tempo de correr atrás e ter mais realizações”. 

    Renata também ressalta a necessidade de se ter uma lista de metas amplas pra entrar no ano com o pé direito – pensar na vida pessoal e também profissional.

    www.juicysantos.com.br - planejamento de metas em 2021

    Para quem quer viajar em 2021

    Depois de um ano inteiro em casa, assim que for possível vai todo mundo querer aglomerar, curtir baladas e viajar. No último caso, vale a pergunta: já deu uma olhada no calendário? Em 2021, teremos seis feriados nacionais para curtir – sem contar as datas municipais e os pontos facultativos.

    Em outras palavras: contando com a eficácia da vacina, vai ser possível viajar esse ano tudo o que ficamos em casa em 2020. Mesmo que seja para destinos turísticos perto de Santos (existem vários incríveis, viu?).

    A gente ainda não sabe muito bem, por exemplo, como será o Carnaval. Salvador e São Paulo anunciaram a folia para o meio do ano. Assim, essa é uma data que não dá para ter certeza que será possível curtir. A lista completa de feriados nacionais tem:

    • 01/01 – Ano novo (sexta-feira)
    • 16/02 – Carnaval (terça-feira)
    • 02/04 – Sexta-feira Santa (sexta-feira)
    • 04/04 – Páscoa (domingo)
    • 21/04 – Tiradentes (quarta-feira)
    • 01/05 – Dia do Trabalhador (sábado)
    • 03/06 – Corpus Christi (quinta-feira)
    • 07/09 – Independência do Brasil (terça-feira)
    • 12/10 – Nossa Senhora Aparecida (terça-feira)
    • 02/11 – Finados (terça-feira)
    • 15/11 – Proclamação da República (segunda-feira)
    • 25/12 – Natal (sábado)

    De acordo com levantamentos feitos no decorrer de 2020, a tendência é que as viagens sigam sendo para destinos mais próximos e em poucas pessoas. Cidades até onde você consegue ir de carro e que proporcionam maior contato com a natureza. Neste sentido, dá pra curtir vários feriados sem sair da Baixada Santista.

    Como? Clique aqui e confira nossas dicas de turismo na região 🙂



    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte